Bug no Galaxy S10 - Testes feitos em sites especializados, apresentaram o chipset Exynos do Samsung Galaxy S10 com um desempenho inferior ao Snapdragon 855.
Em quase todo o mundo com excepção aos EUA, o Galaxy S10 é equipado com o processador Exynos. Mas ultimamente houve uma clara percepção no que diz respeito á diferença de qualidade entre os dois processadores.
Segundo relatos de usuários do Galaxy S10 com Exynos, os smartphones foram afetados por um bug no galaxy s10. Este BUG no galaxy s10 faz com que o consumo da bateria aumente muito. Consequentemente drenando a energia em muito pouco tempo. As reclamações foram publicadas no fórum do XDA Developerse no Reddit, que fizeram testes e encontraram duas falhas nos smarphones que possuem o processador Exynos . Saiba mais sobre o Exynos.
O modelo Galaxy S10 da Samsung tem um sensor de proximidade que liga o visor do celular assim que se pega nele. O bug no Galaxy S10 detectado faz com que o dispositivo se confunda e se ligue em movimentos aleatórios. Como por exemplo quando está guardado em malas ou mochilas, o que provoca um consumo excedente de energia. A esta falha foi dado o nome de “bug do sensor de proximidade”.
BUG no Galaxy S10 - Saiba como resolver
A todos os proprietários de Samsung Galaxy S10, em particular com o processador Exynos, sugere-se que até que a Samsung não encontre soluções para resolver o bug em questão, desative as funções “Lift to Wake” e “Tap to Wake”. O que evita que o visor ligue automáticamente.
O segundo bug encontrado impede que o Galaxy S10 ative o “Modo Repouso” quando não está em uso. Isso acontece apenas depois de chamadas feitas pelo WhatsApp e Messenger. As ligações normais não causam qualquer problema. O problema é que passa despercebido porque mesmo estando o visor desligado, não está no “Modo Repouso” o que provoca um maior consumo de bateria.
A solução encontrada para corrigir este problema temporariamente até que a Samsung lance uma atualização para eliminar estes bugs, é reiniciar o Galaxy S10 depois destes tipos de chamada.
Estas falhas não foram encontradas em todos os possuidores deste modelo da Samsung com o Exynos.
A Samsung enviou uma declaração oficial ao Phone Arena sobre o assunto. Disse que esta ciente do problema e irá lançar uma atualização para resolvê-los o mais rápido possível. Recomendam aos usuários dos Galaxy S10 manterem o software atualizado com a versão mais recente.
Quer saber mais sobre smartphone e tablet, entre em contato conosco , basta clicar Contato BHCell.