Microsoft lançará suporte estendido para Windows 7

Não é novidade para ninguém que a Microsoft  apostará tudo no windows 10. Assim, a Microsoft lançará um produto de Atualizações de Segurança Estendida (ESU) pago. Este serviço irá corrigir as falhas de segurança e vulnerabilidades no Windows 7. após o término do suporte geral em janeiro de 2020.

Afinal, depois que a empresa lançar o novo Patch de atualização do Windows 10, a empresa irá suspender seu serviço de suporte para o Windows 7. Este último, por acaso, disputa o topo da classificação em números de usuários juntamente com o Windows 10.

Logo, a Microsoft não poderia correr o grande risco de deixar esses usuários sem alguma alternativa. O produto será vendido a partir de 1º de abril de 2019. Corrigirá as falhas classificadas como as duas principais do sistema de classificação de ameaças de quatro níveis da Microsoft.

Preços

O ESU será oferecido anualmente por até três anos. Custará de US $ 25 a US $ 50 por dispositivo no primeiro ano, aumentando para US $ 100 a US $ 200 no último ano.

O produto ESU também oferecerá aos usuários a capacidade de usar o Office 365 ProPlus, que inclui o Outlook, o Word, o Excel e outros aplicativos do Microsoft Office, apesar do suporte geral ao ProPlus ao lado do Windows 7.

Mas como podemos deduzir, tudo isso são apenas medidas paliativas. Afinal, a Microsoft continua recomendando que os usuários migrem para o Windows 10. Na visão da Microsoft, a experiência com o Windows 10 é  “a experiência mais produtiva, segura e econômica para usuários e departamentos de TI”.

Mais de 800 milhões de dispositivos atualmente executam o Windows 10, um aumento de 100 milhões em setembro de 2018. E a empresa está apostando que esse número irá crescer ainda mais, principalmente depois dessa “rasteira” no Windows 7.

Você pode ter mais informações sobre este assunto e sobre manutenção de computadores, notebooks e macbooks no site da BHCell . BHCell Assistência Técnica Informática

 

Fonte informação